resenha

Adstringente Actine – Darrow

Eu adquiri o esfoliante e a loção adstringente Actine porque desde que eu comecei a usar o Sabonete Líquido Actine, eu tive vontade de ter a linha completa de cuidados com o rosto. A linha tem sabonete em barra, além do sabonete líquido, e ainda adstringente, sabonete esfoliante, protetor solar e protetor solar hidratante. Faltou só o hidratante sozinho.

Eu acho legal quando a linha tem pelo menos os produtos para os 4 passos básicos de cuidados com a pele: Limpar, Tonificar, Hidratar e Proteger. Embora não seja obrigatório o uso de todos os produtos sendo da mesma marca, eu ainda tenho aquela sensação de que eles se complementam, sabe?! Não gostei de não terem a opção de hidratante, mas ok, comprei os produtos mesmo assim.

Actine Loção Adstringente proporciona ação profunda nos poros aliada a uma ação antibrilho sem ressecar a pele. Graças à presença do PCA de Zinco, o produto garante o controle da oleosidade por até 4 horas. Sua fórmula, exclusiva no mercado, não contem álcool o que minimiza a irritação da pele. Além disso, o produto de promove ação calmante em função do Alfa Bisabolol. Actine Loção Adstringente contém ácido salicílico que desobstrui os poros e o complexo alfa-hidroxi-ácidos que é capaz de estimular a renovação celular, garantindo uma pele saudável e com viço.

Logo na parte da frente da embalagem constam as informações de que o adstringente Reduz os poros, elimina as impurezas e a oleosidade, é hipoalergênico e é sem álcool. Ou seja, promete fazer todas as funções de um adstringente mesmo, não provoca alergia e é sem álcool, o que minimiza as chances de irritação da pele.

Mas tenho que dizer que quando usei o produto com a pele um pouco machucada de acne, ardeu um pouco, sim. Nada muito incômodo, mas isso me causou estranheza, já que não contém álcool na composição.

O bom é que ele realmente não resseca em nada a pele. Odeio aqueles adstringentes que ressecam e ficam repuxando a pele. Com o adstringente Actine, pelo contrário, deixa a pele até mais suavizada, com um toque macio (não fiquem passando a mão na pele o todo que nem eu).

Ainda falando da composição, ele tem água da folha de hamamelis virginiana na fórmula, que possui ação cicatrizante, anti-séptica, anti-inflamatória e anestésica. Está explicado o motivo de ser tão bom. Já vi esse componete em outros produtos para peles oleosas e acnéicas, justamente porque ajuda e muito quem sofre com oleosidade e acne. No produto tem outros componentes que também ajudam no tratamento da pele, mas esse me chamou mais atenção por estar logo entre os primeiros.

Assim como o sabonete líquido, é um produto que vale a pena tanto pelo custo, ele é mais barato que muitos outros produtos com a mesma função, e também porque entrega um resultado satisfatório na pele oleosa e acnéica.

Para quem já usa ou tem indicação do dermato de usar o sabonete, compensa muito adquirir também esse adstringente. Eu estou no meu 2º vidrinho, e por enquanto não vejo necessidade de trocar.

Onde comprar: 

É vendido em farmácias e drogarias, Online eu encontrei na Época Cosméticos AQUI

Preço médio: R$45


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!