resenha

Água Micelar L’oreal – Resenha

A Água Micelar L’oreal chegou no mercado nacional há pouco tempo e já ganhou um posto de produto queridinho de cuidados com a pele.

água-micelar-loreal-demaquilante-resenha

A solução micelar da L’oreal é uma alternativa à solução micelar da Bioderma, que infelizmente ainda não consegui testar, pois aqui onde moro não vende e para comprar online não encontrei em nenhum lugar que compensasse. Mas um dia eu ainda compro, por enquanto vamos falar dessa que tenho em mãos.

A Água Micelar da Bioderma ganhou fama por ser muito utilizada pelos maquiadores de desfiles, por ser um demaquilante que não agride a pele.

O que é água micelar? As micelas são formadas por um agregado de moléculas polares e apolares. Assim, essas micelas presentes na solução, atraem e captam sujeiras e oleosidade da pele.

Essa da L’oreal promete ser 5 em 1:

  • Limpa
  • Demaquila
  • Purifica
  • Suaviza
  • Reequilibra

A nova Água Micelar de L’oreal Paris foi especialmente desenvolvida para limpar a pele. Com um alto poder de limpeza e purificação sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la.

A embalagem vem com 200ml de produto e é igual às embalagens de shampoo da marca, plástica com tampa de flip top.

água-micelar-loreal-demaquilante-resenha-embalagem

água-micelar-loreal-demaquilante-resenha-composição

Na embalagem o fabricante diz que o produto é sem enxágue. E eu, como cética que sou, fiz alguns testes de remoção da maquiagem.

Para começar, vamos relembrar que a solução micelar é suave, e seu poder de limpeza é tão suave quanto! Na própria embalagem diz que é necessário repetir a operação até que o algodão esteja perfeitamente limpo.

Usei somente 1 disco de algodão (dos dois lados) para remover a base do rosto e em seguida usei um lencinho demaquilante. Deu para perceber que o lencinho fez o resto do trabalho, né?! Ainda tinha base no meu rosto. (Ahh lembrei que existe lencinhos na mesma linha, mas eu ainda não comprei!)

água-micelar-loreal-demaquilante-resenha-base

Então,  no dia seguinte fiz o teste utilizando somente a Água micelar para remover a maquiagem. Para isso, foram necessários 3 disquinhos de algodão (usados dos dois lados) até que um ficasse consideravelmente limpo.

agua-micelar-loreal-demaquilante-resenha-base

Não fotografei, mas testei também nos olhos, e obviamente a solução não remove máscaras de cílios e delineador com facilidade. Mas tudo bem, porque para essa função eu prefiro usar um demaquilante bifásico ou o próprio óleo de coco. Principalmente na área dos olhos, não acho legal o “esfrega-esfrega”, usar um bifásico é bem melhor.

água-micelar-loreal-demaquilante-resenha-embalagem-2

Quando a gente lê “Sem Enxágue” podemos pensar que basta usar somente o produto e ir dormir tranquila com a pele perfeitamente limpinha e sem maquiagem. Bom, na minha opinião não é bem assim!

A água micelar L’oreal pode ser utilizada como demaquilante, sua função principal, para tirar o “grosso” mesmo, sabe?!

Mas depois eu não abro mão de lavar o rosto com um sabonete específico para a minha pele para que fique realmente limpa.

Depois de lavar o rosto, dá para usar a água micelar novamente no lugar do tônico, e aí sim, não é necessário enxaguar!

Como demaquilante, eu gostei muito da suavidade e por não deixar sensação oleosa na pele e nem repuxando. Para peles sensíveis, creio que é o tipo de demaquilante ideal. Minha pele, além de oleosa, é acneica e sensível, então gostei muito disso!

Já usei demaquilantes a base água que deixavam a pele com sensação de que tinha algum produto na pele ou a pele ficava com sensação de repuxamento e ardência, e com essa isso não ocorre.

Concluindo: É uma boa opção de demaquilante ou até como tônico, para quem desejar. Mas de forma alguma considero ser utilizado como único produto para limpar a pele, é apenas um complemento, como qualquer demaquilante!

Preço médio: R$29,00 Onde comprar: Online encontrei na Beleza na Web e tem também na Época Cosméticos.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


24 comentários

  1. Ótima resenha!
    Tenho bloqueio com esse tipo de produto, muito cheio de funções, oq acabo achando que ele não desempenha nenhuma delas perfeitamente =S
    Mas estou só observando suas resenhas de produtos para o rosto, pois já sei que temos casos parecidos rsrs

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

  2. Eu estava bastante curiosa sobre este novo produto da Loreal, adorei a resenha, e me tirou essa duvida quando ao sem enxágue, agora fiquei com mais vontade ainda de comprar, pois tem ao que parece um bom custo benefício e qualidade.

    Beijos

  3. Adorei a resenha, estou louca pra testar esse produto, bom saber que ele não remove delineador nem máscara, mas o melhor foi ler que vc usa óleo de coco para este fim, adorei mais ainda a dica, pois usava nos cabelos agora tem mais uma função!
    Bjs!
    Patty Lye
    http://www.PattyLye.com.br

  4. Adorei sua resenha! Eu comecei usar o sabonete liquido e depois o demaquilante, porque faz mais efeito, além de amolecer a máscara de cílios por exemplo. Depois do demaquilante já uso o tônico e finalizo com hidratante!
    Mas vou comprar essa água mesmo assim, só estou terminando acabar um dos meus demaquilantes por aqui! Beijos

  5. Oi Bete!
    Ainda não testei a agua Micelar da Loreal, mas agora ja sei como vai funcionar, pois você tirou todas as minhas duvidas! Acho que super vale a pena por ser mais suave e nem me importo em ter que lavar o rosto depois, já faço isso mesmo rsrsrs
    Já quero a minha!

    Beijaooo

  6. Amiga eu estou vendo essa água pra todo lado, e agora entendi como ela é boa ..
    Que top, eu quero e já.. Amei a resenha!
    Beijos!

  7. Minha pele é igual a sua! Sempre sofro pra achar o demaquilante ideal :s Gostei de saber desse, eu o usaria, lavaria e depois ia passar um adstringente porque sou fresca HAHAH Gostei de você ter mostrado tudo certinho :3

  8. eu vi esse lançamento em algum ig e fiquei doida mas ainda não comprei! queria ver resenha dele antes haha eu tenho a pele sensível então acho que vai dar certo pra mim 🙂

  9. Ótima resenha amiga! Estava doida pra comprar mas depois que soube que não remove máscara fiquei desencantada. Ele me parece demais com o da Nivea que tenho aqui. Mas quer saber? Eu ainda prefiro os que contém óleos. E sou igual você, mesmo usando qualquer produto para remover a maquiagem eu tenho que lavar o rosto depois, sei lá, me dá uma gastura rs…
    Beijão minha flor! Saudades das conversas no Insta…

    http://www.cuidadosevaidades.com.br

    1. Amiga, ela não tem muita diferença dos demaquilantes aquosos, só é mais suave, mas remove igual! Se sua pele não é sensível, então é dispensável até vc acabar os que tem rs
      Saudade tbm amiga <3 estamos todas na correria, mas vai melhorar, se Deus quiser! hehe
      beijo

    2. Oi Cristina. O ideal é utilizá lo para retirar o Grosso da maquiagem e completar a limpeza com sabonete e água. Pelo preço, quantidade e qualidade super vale o investimento!!!

Deixe o seu comentário!