resenha

Água micelar Vult – Resenha

Já faz algum tempo que eu troquei o demaquilante comum por água micelar. Desde que conheci a água micelar da L’oreal para ser mais exata.

Por ser suave e não conter álcool na composição como a maioria dos demaquilantes, faz o papel de retirar a maquiagem direitinho e sem agredir a pele.

A água micelar Vult limpa, demaquila e suaviza a pele.

Como toda água micelar, a marca diz que não é necessário enxaguar após o uso, é indicada para todos os tipos de pele e pode ser utilizada para retirar maquiagem de todo o rosto, olhos e lábios. Bom, eu já acho que ela faz uma boa limpeza, removendo a maquiagem e impurezas que estão na superfície da pele, mas não dispenso o uso do sabonete específico para o meu tipo de pele para fazer aquela limpeza mais completa.

Composição:

Aqua, Propylene Glycol, Chamomilla Recutita Flower Extract, Sodium Pca, Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Sodium Cocoamphoacetate, Methylisothiazolinone, Phenoxyethanol, Citric Acid.

 

A água micelar da Vult é enriquecida com Extrato de camomila, que possui ação suavizante e calmante e outro ativo que achei bem interessante é a presença do óleo de rícino na composição. O óleo de rícino tem função antibacteriana, sendo um ótimo aliado para peles acneicas  e também é muito bom para combater o ressecamento da pele.

A embalagem:

O frasco é de plástico, com tampa de rosquear e vem com 180ml de água micelar. Eu gostei do bico dosador desse frasco, pois não deixa desperdiçar produto, não sai tudo de uma vez.

Sobre sua função demaquilante, eu achei que ela é um pouco mais eficaz na remoção de maquiagem que a do L’oreal utilizando menos produto, acredito que seja por causa da presença do óleo de rícino que ajuda a diluir melhor os produtos de maquiagem. Dependendo da máscara de cílios, se for mais pesada, é só embeber um disco de algodão com o produto, posicionar sobre o olho pressionando levemente, aguardar em média 20 segundos para “amolecer” o rímel, e então esfregar suavemente, nada de usar força!

No rosto, a remoção da maquiagem é feita sem nenhum segredo, uso 2 discos embebidos com água micelar em todo o rosto, mas depois uso o sabonete para a pele, como disse antes. Não uso como tônico (após lavar), mas testei e senti que a água deixa uma sensação que tem “algo” sobre a pele, é realmente bem hidratante. Mas prefiro usar somente como demaquilante mesmo.

Quando comprei, eu nem sabia que a Vult havia lançado água micelar, encontrei por um acaso quando fui repor a da L’oreal que acabou. Mas depois pesquisei e vi que várias marcas mais populares também lançaram outras versões do produto. Em média ela custa R$10 reais a menos do que a que eu usava, e já vi outras na mesma faixa de preço. E com certeza, vale a compra!

Preço médio: R$20 em drogarias e perfumarias online e físicas.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!