cabelos

Cauterização capilar a frio

A Cauterização a frio é indicada quando os cabelos estão tão danificados a ponto de ficaram elásticos, emborrachados, com aquele efeito de “chiclete” e não podem ser submetidos à alta temperatura da chapinha e nem usar um shampoo muito agressivo, como falei no post de Cauterização Capilar – em casa!

O objetivo é repor os aminoácidos perdidos por processos químicos e físicos aos cabelos danificados.

É recomendado fazer a cauterização a frio até que o cabelo se recupere ou fique saudável o suficiente para depois fazer a cauterização tradicional, que usa a chapinha para que a queratina se fixe melhor às cutículas dos fios.

Passo a passo:

Lave os cabelos com shampoo. Se o cabelo estiver tão danificado ao ponto de não poder usar um shampoo antirresíduos ou para cabelos oleosos, use um shampoo comum mesmo, lavando 2 vezes, se necessário.

Retire o Excesso de água com uma toalha.

Aplique a queratina em todo o cabelo, mecha a mecha. Utilize uma touca de alumínio (não é a térmica). Deixe agir por 15 minutos.

Depois de 15 minutos, sem retirar a queratina do cabelo, aplique a máscara e deixe agir mais 15 minutos com a touca.

Enxágue.

Aplique o acidificante e deixe agir por 3 minutos. Enxágue novamente.

Aplique um leave-in de sua preferência e deixe secar. Se quiser, não há problema em usar o secador com jato morno, é até aconselhável, porque quando os cabelos estão elásticos enquanto molhados, mais fácil fica de quebrarem.

Power Reconstrução

Esse procedimento é uma reconstrução capilar intensa, onde é usada queratina para potencializar o efeito da máscara.

Não se preocupe pensando que será queratina demais. Sabemos que o excesso de queratina pode causar enrijecimento, levando à quebra dos fios. Mas a queratina só é prejudicial a esse ponto quando o cabelo não está precisando de queratina, o que não é o caso de um cabelo que está elástico.

Por isso é importante analisar o cabelo, e só usar a queratina até que os cabelos se recuperem, e depois disso somente 1 vez por mês, para não sobrecarregar os fios com queratina.

Além dessa power reconstrução, como não é utilizada a chapinha para selar as cutículas dos cabelos, o produto que vai fazer esse papel é o Acidificante.

Sobre o Acidificante

Prometo em breve fazer um post dedicado exclusivamente ao uso desse produto, mas basicamente, como o nome já diz, o acidificante é um produto com pH ácido, que tem a função de selar as escamas do cabelo. E como nesse procedimento é utilizado após o uso da máscara + queratina, ele vai fazer a função de reter os ativos dentro dos fios.

O acidificante que eu uso e recomendo é esse da K.pro, mas você pode pesquisar a marca que for mais fácil pra vc, e até existem receitas de acidificantes caseiros na internet, utilizando vinagre por exemplo, mas não indico porque sempre usei esse já pronto mesmo. Depois que eu testar usando vinagre virei contar.

De quanto em quanto tempo fazer a cauterização a frio?

Por causa do uso da queratina, o período de uso a cada 15 dias é mantido, como qualquer etapa de Reconstrução do Cronograma Capilar.

Esse tipo de procedimento é especialmente indicado para cabelos muito danificados e que não podem ser submetidos aos passos da cauterização tradicional. Mas nada impede que cabelos com menos danos também utilizem a técnica. Nesse caso, o ideal é realizar o procedimento 1 vez por mês.

 Resultados:

Os fios ficam mais fortes e encorpados por causa da reposição de aminoácidos. A queratina deixa os fios com mais brilho.

Se fizerem, me contem nos comentários ou nas redes sociais do blog, combinado?


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!