bem-me-quero

Dieta Low Carb – Estou fazendo!

Depois de tanto ler a respeito desse estilo de alimentação e os resultados positivos de vários adeptos, resolvi adotar a alimentação low carb em busca de hábitos alimentares mais saudáveis e me livrar do sobrepeso!

Na verdade, não é a primeira vez que tenho contato com esse tipo de “dieta” em que há restrição na ingestão de carboidratos.

Eu não estou indicando a dieta a ninguém. Estou apenas contando e registrando no meu blog pessoal a minha experiência e resultados com o novo estilo de alimentação que tem me trazido diversos benefícios, pois como bem e saudável!

A primeira dieta nesse “estilo” que tentei fazer foi a Atkins, há alguns anos atrás. Lembro que li uma versão online do livro do Dr. Atkins, alguns blogs, entendi o funcionamento e resolvi “encarar”. Só que nessa mesma época eu estava fazendo academia e logo no primeiro dia de dieta eu passei mal e quase fiquei presa no aparelho de leg press – um perigo! Bom, nem preciso dizer que larguei a dieta no mesmo dia!

Tempos depois (vejam que fiz dieta várias vezes na minha vida), conheci a Dukan. Da mesma forma que fiz com Atkins, li o primeiro livro, depois o livro ilustrado, o de receitas, pesquisei, li blogs, depoimentos e resolvi seguir a dieta. Porém não consegui ir muito longe, fiz uns 10 dias da primeira fase (Proteína Pura) emagreci alguns quilos, porém quando entrei na segunda fase (onde se inclui vegetais em dias alternados) a balança começou a subir novamente. Depois descobri que isso poderia ter sido retenção, mas foi suficiente para que eu desistisse da dieta. Mas como eu já havia aprendido um pouco sobre os efeitos dos carboidratos, de vez em quando eu fazia alguns dias de Proteína Pura para perder alguns quilinhos, mas que recuperava logo depois. Eu particularmente considero a Dukan muito difícil e sofrida para o organismo, pois exclui-se por completo os vegetais nos primeiros dias e eu acabava ficando enjoada de tanta carne, ovos, presuntos, etc.

Antes de continuar, quero dizer que acho importantíssima a orientação do profissional de nutrição para quem quer emagrecer com saúde e manter os resultados obtidos. Embora muitas informações possam ser encontradas na internet, nada substituiu a função do profissional que vai avaliar cada indivíduo e orientá-lo da melhor forma para alcançar seus objetivos.

Com certeza se eu tivesse buscado orientação de um nutricionista antes, eu teria evitado tantas frustrações.

Continuando… Com a Low Carb eu me adaptei super bem! Ainda não voltei para a academia, mas não tive mal estar e a dieta é uma delícia de fazer!

Eu comecei a me alimentar Low Carb por conta própria em dezembro/2016, mas dei aquelas “jacadas” de fim de ano e recuperei tudo 🙁

Retornei com a Low Carb em 02 de janeiro de 2017 e já estou sentindo os primeiros resultados.

Lendo os grupos do face e posts no instagram, vi pessoas que tiveram resultados melhores, mas sei que cada indivíduo é único e o resultado pode variar por diversos fatores. Então, eu vou começar o acompanhamento com a nutri para otimizar meus resultados e pretendo aliar esse novo estilo de alimentação a exercícios físicos em breve.

Pronto, já falei demais haha Esse post foi só para contar mesmo que a partir de agora vai rolar muito desse assunto aqui, vai ter receitinhas low carb, além do diário de dieta onde vou postar meus resultados! E também contar que estou postando a minha rotina no instagram @lowcarbbete (talvez eu mude esse user em breve rsrs).

Estou feliz e amando esse novo estilo de vida!

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!