diversos

DIY – Plaquinhas

Hoje é um dia muito especial para o blog, pois é o dia do 1º post da Mi Belém, que é uma menina mulher super inteligente, criativa e que ama nos surpreender com dicas maravilhosas, que podem facilitar nossas vidas ou dar um toque especial!

Espero que vocês gostem das “Dicas da Mi” tanto quanto eu!

Então, vamos conferir! 😉

Oi, florzinhas! Tudo bom com vocês?

É com muito prazer que venho aqui com o meu primeiro post, espero que vocês gostem e que a gente se dê muito bem 🙂

Bom, quem aí gosta de fazer em casa coisinhas que você gastaria um dindin comprando na rua??? Acho que economizar é a palavra chave, hein? Hahaha, por isso, trouxe aqui um DIY de como fazer as famosas plaquinhas de festa, dessas que a gente se diverte horrores tirando fotos e mais fotos. Vamos aprender?

plaquinhas-chá-de-bebê-faça-você-mesmo
Eu fiz essas para o chá de lingerie da minha cunhada, ficaram lindas e todo mundo amou. 
plaquinhas-faça-você-mesmo-diy

Você vai precisar de:

(Foto 1)- As frases impressas (eu fiz tudo no Word, depois só imprimi numa folha A4 normal, fiz duas plaquinhas por folha) (os emoticons do WhatsApp eu consegui no Google, mesmo). Utilizei as formas que o Word disponibiza para fazer os balões.

(Foto 2) Papel duro (pode ser papel Paraná ou alguma outra folha dura), cola, tesoura, fita durex e palitinho de churrasco.

Ok? Ok! Aí, o que você vai fazer? -> Vai recortar todas as imagens, de modo que depois cole na folha de papel dura que você comprou (fotos 3 e 4), após isso você vai colar os recortes nas folhas duras (foto 5), aí sim você vai cortar da forma que desejar, se preferir cortar ao redor certinho do formato do balão, ok, se não, corta em forma de plaquinha mesmo.

Feito isso, agora é só colar o pauzinho de churrasco atrás com a fita durex. Cole BEM firme (foto 6) Pronto! Sua plaquinha está feita!

palquinhas-faça-você-mesmo-resultado

Não tem mistério nenhum, basta seguir o passo-a-passo, é super fácil de fazer e você pode usar a criatividade para colocar as frases que desejar, se você está em dúvida, nada que um Google não resolva hahaha. Enfim!

plaquinhas-festas-faça-você-mesmo-como-fazer-diy

Esse foi meu primeiro post e espero, de coração, que tenham gostado! Quero ver todo mundo arrasando nas plaquinhas!

Grande beijo, carinhosamente,

Mi.

Comente com o Facebook


12 comentários

    1. Oi, Flávia, minha linda! Fico muuuuito feliz que tenha gostado!!! Ah, sem duvidas, esse tipo de trabalho manual serve mesmo como terapia! É até considerado uma terapia anti estresse. Beijos florzinha linda!!!

  1. Super ameiii esse Post!! Muito útil minha Mi como sempre arrasa e Bete Linda nem se fala!!!!! Vou acompanhar tudo aqui

Deixe o seu comentário!