resenha

Esfoliante Acne Proofing Neutrogena – Resenha

Hoje trago a resenha do Esfoliante Facial Acne Proofing da Neutrogena, que estou usando atualmente.

Essa linha foi lançada recentemente pela Neutrogena, e como eu estava precisando de um esfoliante resolvi investir primeiro nesse produto.

A linha é indicada para limpar, reduzir e prevenir o aparecimento de acne.

Descrição da marca sobre o esfoliante: Limpa, reduz e trata a acne profundamente ao mesmo tempo que não agride a barreira natural da pele, estimulando a construção de um escudo natural que previne novas crises de acne. Com microesferas esfoliantes e ácido salicílico, remove o excesso de sebo e desobstrui os poros.

O esfoliante, assim como o restante da linha, possui na composição o Ácido salicílico, um ativo que possui propriedades esfoliantes, antimicrobianas e reguladoras de oleosidade.

Ele age melhorando o aspecto e textura da pele. Ajuda a impedir infecções causadas pela bactéria que provoca a acne. E com sua função seborreguladora, remove o excesso e ajuda a controlar a oleosidade da pele.

O ácido salicílico é menos agressivo que outros ácidos também indicados para esfoliar e melhorar o aspecto da pele, porém estima-se que 1% da população mundial possui hipersensibilidade a esse ativo, podendo causar alergia. Portanto, apesar de ter venda liberada sem prescrição em farmácias, é sempre importante consultar um dermatologista para indicar ou não produtos com esse ativo para a sua pele!

O produto é em gel e possui dois tipos de esferas esfoliantes: microesferas em maior quantidade de cor branca e algumas um pouco maiores laranjinhas.

Essas esferas são suficientes para promover uma esfoliação suave mas eficiente. Não se sente dor ou incômodo enquanto friccionamos o produto na pele, entende?

Eu tenho a pele bem tolerante à dermocosméticos com ácido salicílico, mas com este notei que a minha pele ficou repuxando um pouco e com sensação de ressecamento após o uso. Então, logo depois uso o tônico, água termal e hidratante para reequilibrar a pele e minimizar essa sensação. Como é um produto que uso de 1 a 2 vezes por semana, isso não me incomoda e nem notei descamação na pele.

Gostei muito do poder de adstringência e esfoliação do produto, pois gosto desses que fazem uma limpeza profunda mesmo, já que não estou fazendo uso de ácidos no momento. Notei também que ele diminuiu os pontos negros em algumas áreas do rosto, como bochecha e ponta do nariz e dessa forma, a oleosidade da minha pele se manteve controlada nos dias seguintes ao uso.

É um esfoliante com um bom custo-benefício em relação à outros que fazem a mesma função disponíveis no mercado. Mas não se esqueça de consultar seu dermatologista para saber se é adequado para sua pele, especialmente se tem a pele sensível!

Preço médio: R$40 a embalagem com 100g em farmácias e drogarias físicas e virtuais.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Obrigada pelas informações, foram bastante úteis!
    Eu comprei ontem o tônico sem álcool desta linha acne proofing mas estou sentindo dificuldades em balancear ele no rosto e não encontro nenhuma resenha dele na internet 🙁
    O problema é que ele deixa a pele meio “grudenta”, sabe? Testei na minha pele, que é seca, e na do meu namorado, que é oleosa… fiquei bem decepcionada, queria saber se tem algum jeito de fazer funcionar ou se é assim mesmo.
    Espero não estar abusando, hehe. Desde já obrigada!

    1. Oi, Lai!
      O tônico da linha eu ainda não testei. Quando isso acontece, eu só deixo secar e uso hidratante depois.
      Mas se está muito incômodo, liga para o SAC da marca e solicita auxílio.
      Desculpe não poder ajudar. beijo

  2. Coloca sim, porque vale muito a pena testar aquele gel de limpeza! 😉

    Tudo que ajuda com a acne eu quero experimentar! hahaha! Fiquei curiosa demais com esse esfoliante. Vou procurar!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

  3. Que bom que não notou pontos negativos mais drástico uma vez aconteceu comigo com um adstringente até saiu pele e ardeu.
    Gostei da dica e como você falou faz bem consultar o médico também e que bom que deu certo pra você.
    Beijos!
    Pam

Deixe o seu comentário!