cabelos

Linha Umidiliz da Nova Muriel – Resenha

Estou aproveitando essa minha fase de pausa no uso da chapinha para usar a linha Umidiliz que é lançamento da Nova Muriel.

Esse post é sobre o primeiro teste da linha. Eu gosto de usar pelo menos 3 vezes um produto para poder ter uma opinião concreta e trazer a resenha. Mas como sigo um cronograma e demoro a usar uma mesma linha de novo e também porque não sei até quando vai essa minha fase cacheada/ondulada, resolvi já escrever sobre minhas primeiras impressões. Até porque, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica, né?!

Mas quando eu usar novamente a linha, se obter resultados e impressões diferentes, eu edito e atualizo o post.

A linha Umidiliz foi criada para cabelos ondulados tipo 2A, 2B  e 2C. Que são os cabelos que não são lisos, mas também não chegam a formar cachos definidos, aquelas molinhas.

São quatro produtos que compõem a linha: Shampoo, Máscara, Condicionador e Ativador de ondas. E é importante usar toda a linha para obter os resultados prometidos pela Nova Muriel.

A promessa da linha é hidratar, combater o frizz e modelar as ondas sem pesar.

Principais ativos da linha Umidiliz:

Amido de Milho: Confere sensorial de cabelos sedosos. Combate o frizz.

Açúcar: Por ser proveniente da cana-de-açúcar, possui vitaminas e minerais. Promove um polimento capilar, renovando o brilho e proporciona maciez.

D-Pantenol:  Pró-vitamina B5, tem a função de levar água para dentro dos fios, sendo um poderoso hidratante.

Aminoácidos: Para força e resistência aos fios.

Óleo de Rícino: Contém vitamina E, que é antioxidante. Sela as escamas dos fios, mantendo a hidratação e proporcionando brilho.

Vitamina A: Auxilia no crescimento, fortalece a raíz.

Como usei:

Usei conforme as instruções das embalagens.

Apliquei o shampoo somente na raíz e no enxágue puxei a espuma para o comprimento e pontas;

Retirei o excesso de água com uma toalha e apliquei a máscara em mechas. Deixei agir por 10 minutos. Na embalagem indica pausa de no mínimo 10 e no máximo 20 minutos. Eu sempre deixo o mínimo porque meus cabelos são finos, para não pesar demais.

Enxaguei e depois apliquei o condicionador também em mechas e deixei agir por 3 minutos. E depois de retirar o excesso de água, apliquei o ativador de ondas.

Eu ainda não tenho prática naquelas técnicas de fitagem e dedoliss (efeito de babyliss com os dedos), tenho que aprender tudo isso, depois de tanto tempo só alisando os fios. Mas então dividi o cabelo em quatro partes, aplique o ativador em mechas e “tentei” modelar as ondas com as mãos.

O que eu achei de cada produto:

Shampoo: O shampoo é perolado e tem uma consistência que eu amo em shampoos, que não é ralo e nem gelatinoso, o que facilita aplicar a espalhar na raíz. Ele é Few Poo (baixa detergência), limpa sem ressecar os fios.

Máscara: Durante o uso, não senti que é uma máscara emoliente, daquelas que desembaraçam e já deixam os fios molinhos. E senti as pontas um pouco ásperas. Na própria embalagem diz que ela abre as cutículas dos fios para melhor penetração dos ativos. Por isso, o uso do condicionador depois é indispensável para selar as cutículas. Para quem (como eu) prefere máscaras que já deixam os fios “derretendo” enquanto está agindo, pode estranhar um pouco.

Condicionador: Depois que usei o condicionador aí sim senti os cabelos mais desembaraçados e hidratados.

Ativador de ondas: Acredito que é a estrela da linha. Ele fecha o tratamento, deixando os cabelos mais macios e sedosos, facilita a modelagem das ondas e também a ajuda a fixar as ondas que foram formadas.

Embora a marca indique usar todos os produtos da linha, se eu fosse classificar em ordem de preferência, eu gostei mais do Ativador de Ondas (em primeiro lugar); Em segundo lugar, do shampoo; Em terceiro lugar do condicionador; E por último da máscara. Eu iria gostar mais dela se ela deixasse os cabelos mais desembaraçados e emolientes durante o uso. Mas isso é uma preferência pessoal, e também é aceitável já que a marca diz que ela abre as cutículas, sendo necessário utilizar o condicionador depois.

Resultado e considerações finais:

Como eu falei, eu ainda não tenho muita prática em modelar os fios ondulados, estou aprendendo a lidar com eles. Mas em comparação a outros produtos que uso/já usei, achei que facilitou muito modelar e manter os fios no lugar. Notei que o cabelo ficou com menos volume, eu particularmente gosto disso, mas sei que muitas onduladas gostam daquele efeito de cabelo cheio. O frizz foi reduzido consideravelmente e os cabelos ficaram bem macios.

É uma linha que entra na fase de Hidratação do Cronograma capilar, e também tem leve efeito reparador por conta dos aminoácidos presentes na fórmula.

O ativador de ondas, que foi o produto que mais gostei, já adotei para toda a minha vida de ondulada! Sempre que eu for usar os cabelos ondulados, vou usar esse produto.

A linha ainda não chegou nas lojas, mas segundo a Nova Muriel, chega ainda nesse mês de outubro. Se usarem, venham aqui me contar se tiveram os mesmos resultados que eu, ok?!

Beijo


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


5 comentários

  1. Olhando o resultado ficou muito bonito os cachos.
    Seu cabelo lembra o meu só que não consigo cuidar dele assim.
    Gostei da resenha sincera dos produtos sobre o que achou.
    Beijos!
    Pam

Deixe o seu comentário!