cabelos

Maionese Capilar Light Salon Line – Resenha

Comprei a Maionese Capilar Light da Salon Line por causa da embalagem, confesso! Haha Achei super interessante esse potinho igual às das maioneses alimentícias.

A marca tem duas versões, a de tampa laranja que é a “tradicional” e essa light, de tampa azul.

O que me fez optar pela Light é que ela não possui petrolatos na composição, e a tradicional tem!

Mesmo não sendo adepta às técnicas low/no poo, sempre dou preferência aos produtos sem petrolatos para ver qual é o efeito e tratamento real do produto, e não apenas o efeito “maquiagem” que esses componentes dão aos cabelos.

 

Descrição da marca: Pensou numa nutrição turbinada? Nós pensamos e temos certeza que você está procurando! Ebaaa, acabou de encontrar! Essa Maionese Capilar Light é dos Deuses. Um sucesso só! Light só porque ela é livre de sulfato, parabenos, petrolato, parafina e óleo mineral… fora isso, possui uma hidratação de tirar o fôlego! Adeus cabelo embaraçado e ressecado! Aqui só tem emoliência e nutrição! Tudo isso ainda com um cheirinho incrível!

O creme é de cor bege clarinho, com consistência firminha, um pouco mais denso que uma maionese alimentícia. E realmente, como diz a marca, muito cheirosa como toda a linha #todecacho

 

FORMAS DE USAR:

Na embalagem a marca indica usar como máscara, que é a forma convencional de usar como qualquer outra: Após o shampoo, aplicando mecha a mecha e massagear. Indica deixar agir de 3 a 5 minutos.

Outra indicação da marca é utilizar o produto como “Umectação noturna”, no caso do cabelo estar bastante ressecado (o meu cabelo tem luzes, sofre com ressecamento sempre): Aplicar nos cabelos secos e sujos, pura ou misturada a algum óleo da marca. E já digo como foi usando dessa forma: Não gostei! Não gostei porque enquanto o produto está nos fios, ficam muito duros e pesados!

COMO EU USEI:

Eu até ia fazer a umectação noturna usando a maionese, mas os cabelos ficaram tão duros que parecia que iam quebrar! Então, diria que foi usada como pré-shampoo, porque logo em seguida eu lavei. Não tinha jeito de dormir ou ficar muito tempo com o cabelo daquela forma!

Então em outro dia resolvi testar misturada com óleo. A marca diz para usar algum dos óleos da linha, mas eu usei óleo de coco 100% vegetal mesmo. Misturada com óleo, o creme deixou o cabelo um pouco mais maleável, enquanto estava nos fios, mas também não aquela coisa confortável/agradável. Ainda assim ficaram pesados e com aspecto estranho!

Se for usar como pré-shampoo, aconselho misturar com algum óleo. Mas sinceramente, prefiro a misturinha feita com a maionese alimentícia pra isso.

Já li algumas meninas dizendo que a de tampa laranja é mais nutritiva, e isso dos cabelos ficarem duros não acontecem, mas não faço questão de testar porque prefiro sem petrolatos mesmo.

A forma que gostei de usar e obtive um bom resultado, foi como máscara mesmo.

Lavei 2 vezes com shampoo, aplique e massageei mecha a mecha, deixei agir por 5 minutos e enxaguei.

RESULTADO:

No momento da aplicação parecia que eu não havia passado nada nos fios, porque o cabelo já vai absorvendo o produto. Mas quando comecei a enluvar (massagem), os cabelos vão ficando desmaiados e fáceis de desembaraçar.

O resultado foi uma nutrição sem pesar! Os cabelos ficaram bem macios ao toque e com volume e frizz reduzidos. Não senti necessidade de usar condicionador depois. Deu para sentir os fios bem selados, até mesmo as pontas que é a parte mais crítica do meu cabelo.

Acredito que em cabelos com mais danos e ressecamento, os resultados possam ser notados após usar algumas vezes, porque como falei, os cabelos ficam bem leves. Ela não dá aquela sensação de cabelo superpesado que uma máscara mais nutritiva daria!

Já em cabelos com menos ressecamento ou como manutenção, acredito que fará uma nutrição na medida e com ótimo custo x benefício.

Paguei R$17 no pote de 500g. Na loja não tinha, mas a marca também comercializa a versão de 1kg, vi no site que o preço é R$32,90.

Vale lembrar, que apesar da máscara ser da linha #Todecacho, quem tem cabelos lisos ou faz uso de químicas para alisar, também podem usar a maionese capilar porque ela não altera a forma do cabelo. O que importa é a composição do produto, e a da maionese capilar é rica em óleos e proteína do ovo para nutrir os fios.

Vocês já usaram? Gostaram? Me contem!


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!