cabelos

Moisture Recovery – Joico

A Moisture Recovery é uma das máscaras queridinhas no cronograma capilar na fase de Nutrição.

Tratamento hidratante intensivo para cabelos secos. Proporciona brilho, suavidade e hidratação prolongada.

moisture-recovery-joico-resenha-bem-me-quero

A tradução de Moisture Recovery é Recuperação de umidade. Por recuperação de umidade, podemos entender que é uma máscara de hidratação. Mas ela mais do que isso! Sabemos que quando o cabelo é nutrido, está sendo também hidratado, mas diferente da hidratação que deixa os cabelos levinhos e até esvoaçantes, essa deixa alinhado, sem frizz e trata a porosidade.

Rica em óleos e manteigas, ela é um verdadeiro resgate para fios porosos e ressecados. É uma máscara que pode até pesar em alguns fios, até porque, na embalagem indica que é para cabelos grossos, secos e rebeldes. Meus cabelos são finos, mas para mim, esse “pesinho” que ela pode causar, não é problema.

moisture-recovery-joico-resenha-composição

 

Ação

Complexo Hidramínico Marinho: composto de Algas Marinhas e Aminoácidos de origem marinha, aliados à Manteiga de Murumuru, Oliva e Karité que juntos auxiliam na recuperação da elasticidade natural e suavizam as cutículas, proporcionando hidratação maciez e brilho.

Complexo Peptídico Bio-Avançado: união de uma cadeia de aminoácidos que fortalece e reconstrói os fios, deixando-os muito mais saudáveis e brilhantes.

Essa máscara é uma das mais completas, ela nutre ao mesmo tempo que restaura a elasticidade e força dos cabelos.

É indicada para cabelos extremamente danificados e ressecados. Um cabelo que não esteja nessas condições, pode sentir o “peso”, pode ser demais, entendem? Certa vez eu usei em duas lavagens seguidas, ou seja, meu cabelo já estava tratado, e então eu senti esse efeito indesejado: o cabelo ficou pesado, oleoso, opaco, quase que corri para lavar de novo! haha  Mas sabendo o momento exato de usar, é perfeita!

De cor amarelada, a textura dela é de uma manteiga, e assim que é aplicada nos fios, derrete! O cheiro é bom, mas não sei descrever, é cheiro cremoso e amanteigado (invenção da minha cabeça rs), só sei que é bom! 🙂

moisture-recovery-joico-resenha-textura

A máscara rende muito, um pouquinho já dá conta de tratar os fios.

A minha já está no finalzinho (#chora), a embalagem está bem torcidinha, como dá para ver. Mas por enquanto eu não vou comprar de novo. Ela é ótima, perfeita, maravilhosa, mas tenho gostado muito de outras máscaras de nutrição mais em conta e principalmente de óleos vegetais para essa fase do cronograma.

Mas quando for comprar de novo, vai ser o pote de 500ml, vale mais a pena.

Para comprar, tem na Beleza na Web, a embalagem de 250ml (aqui)

E tem também na Sépha, a embalagem de 250ml (aqui) e a de 500ml (aqui) que sai mais em conta!

Comente com o Facebook


2 comentários

Deixe o seu comentário!