bem-me-quero

Óleo de Coco – Para Pele e Cabelos

Já faz algum tempo que o óleo de coco ganhou fama na alimentação de quem busca uma dieta mais saudável e também por quem gosta de cuidar da beleza da pele e cabelos.

E nesse post eu vou falar as formas que eu uso o óleo de coco. Talvez tenha alguma forma que você ainda não conheça, e se eu ainda não sei alguma forma de utilizar, conta pra mim 😉

óleo-de-coco-umectação-cabelos-beleza-beme-me-quero

Primeiro vamos começar falando das suas propriedades:

Rico em ácidos graxos essenciais, ferro e  vitaminas E e K.

Na alimentação ele melhora a imunidade,  fornece energia e favorece o gasto energético se combinado com uma alimentação saudável e exercícios, ou seja, ajuda a emagrecer!

Se utilizado externamente, como na pele e cabelos, os principais benefícios são hidratação e sua ação antimicrobiana.

E como o tema principal desse post é o seu uso na beleza, vamos lá!

Cabelos

Nos cabelos, acredito que seja a forma que a maioria das pessoas conhecem e usam. Você pode acrescentá-lo em uma máscara para potencializar seu efeito de nutrição, utilizá-lo fazendo a técnica de umectação ou somente nas pontas.  O óleo de coco nos cabelos, sela as cutículas dos fios, trata o ressecamento e porosidade e dá brilho.

Na máscara: Acrescente uma colher de café para cada colher de sopa de máscara.

Umectação: Aplique o óleo em todo o cabelo seco, aguarde de 1-2 horas, ou dura com o óleo nos cabelos, e proceda com a lavagem e condicionamento como de costume. O óleo pode ser aplicado inclusive na raíz, mesmo que você tenha a raíz oleosa. O óleo ajuda a equilibrar as glândulas sebáceas do couro cabeludo, que vai passar a produzir menos óleo, já que o couro estará hidratado e lubrificado o suficiente.

Tratamento para as pontas: Nessa forma você aplica somente algumas gotinhas nas palmas das mãos e espalha nas pontas danificadas, nos cabelos já secos.

Pré-Shampoo: Aplique o óleo de coco nas pontas e áreas mais ressecadas antes de lavar os cabelos para minimizar a agressão do shampoo.

oleo-coco-como-usar-cabelo-pele-benefícios-resenha

Pele

Por ser 100% vegetal, o óleo é absorvido quase que totalmente pela pele, não causa acúmulo e entupimento dos poros. Então pode utilizá-lo sem medo.

Esfoliação Facial: Misture uma colher de sopa com açúcar refinado para uma esfoliação suave e hidratante. Depois é só lavar o rosto com um sabonete facial de sua preferência.

Esfoliação Labial: Você pode utilizar essa mistura de óleo de coco + açúcar também para esfoliar os lábios.

Esfoliação Corporal: Para uma esfoliação corporal mais suave, utilize o açúcar também. Mas para uma esfoliação mais forte, utilize o sal marinho. É só ir misturando até ficar na quantidade que preferir.

Hidratante Labial: Passe o óleo de coco nos lábios antes de dormir, ou mesmo antes do batom, mas tire o excesso.

Hidratante para áreas ressecadas: Os cotovelos, joelhos e tornozelos também ficarão mais hidratados e livres do ressecamento.

Removedor de maquiagem: O óleo ajuda a dissolver máscara de cílios, inclusive à prova d’água, e também batom matte. A vantagem com relação aos demaquilantes bifásicos (que possuem água e óleo, na maioria das vezes de origem mineral) é que ele não arde os olhos, não agride a pele e ainda hidrata a região.

Nas cutículas: O óleo de coco é um excelente amolecedor e hidratante para as cutículas. Basta aplicar algumas gotinhas, massagear e empurrar com um palitinho de manicure.

Então é isso, amores! Espero que tenham gostado e não se esqueçam de me dizer o que acharam e se vocês têm mais alguma dica de como utilizar esse óleo precioso! 😉

O óleo de coco custa de R$20 a R$50, dependendo da marca e quantidade. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


15 comentários

  1. Eu uso para fz umectação, hidratar o rosto, limpar maquiagens mais difíceis e quando acontece uma queimadura de sol ou a pele fica sensível.
    Mas minha maneira preferida é num capuccino improvisado no mixer.
    Fica uma delícia!

  2. GENTE! Juro que só conhecia a umectação :O Tô chocada com quanta coisa legal a gente consegue fazer com o óleo de coco! Vou experimentar o máximo que puder. Post já está nos favoritos 😀

    Beijos!

  3. Oi BETE!
    Eu nem sabia que o óleo de coco tinha tantas funções assim. Não imaginava que ele ajudava a amolecer as cutículas e remover rímel também. Já quero incluir um desses na minha rotina de beleza haha.

    Bjos
    http://helendutra.com/

  4. Eu uso como pré e pós depilação tambem Bete
    gostei das dicas, algumas formas eu não conhecia
    beijão!

Deixe o seu comentário!