resenha

Óleo em Creme Chardonnay Mahogany

Escolhi comprar o óleo em creme Chardonnay da Mahogany porque fazia tempo que eu não usava nenhum hidratante da marca. Eu usava há muito tempo atrás e lembro que a fragrância era o que mais se destacava, e isso é o que mais gosto.

Eu nem uso hidratante pela sua função de fato, que é hidratar, porque minha pele do corpo é normal (nível de hidratação equilibrada), raramente tenho casos de ressecamento em áreas específicas, como nas pernas e pés por exemplo.

A Mahogany diz que ele é ideal para peles ressecadas ou com exposição ao sol excessiva. Então já é uma ótima opção para quem tem a pele seca ou ressecada por ações do tempo, como desidratação devido ao sol.

Ativos:

  • Óleo de amêndoas.
  • Óleo de semente de uva.
  • Vitamina E.
  • Extrato de Chardonnay.

Ele conta com Extrato de Uvas Chardonnay, que possui vitaminas E e C, importantes no combate aos radicais livres, e assim prevenindo o envelhecimento precoce da pele. Além disso, possui combinação com óleo de amêndoas, já conhecido por sua capacidade hidratante.

Textura

Por ser um óleo em creme, a textura é leve, espalha bem e deixa uma sensação um pouco oleosa na pele, mas que não chega a incomodar. Não é grudento ou pegajoso, é uma oleosidade de pele hidratada mesmo. O ideal é usar após o banho, com a pele ainda úmida, para facilitar a absorção dos ativos. Mas a marca indica o uso na pele seca também.

A fragrância

Sobre o cheiro, realmente lembra vinho branco, misturado à flores e tem algo doce que acredito ser sândalo. É uma fragrância bastante sofisticada e que lembra perfume.

No início é bastante adocicado, o que certamente me impediria de usar no calor por causa da enxaqueca. Mas logo a fragrância é suavizada, ainda é marcante, mas que consigo usar normalmente.

E sabe o porquê do perfume Olympea estar junto na foto abaixo? É que o cheiro do hidratante Chardonnay lembra muito ao perfume de Paco Rabanne. A primeira vez que usei achei idêntico, mas depois que fui acostumando consigo sentir diferença, mas certamente podem ser usados juntos, pois combinam!

A embalagem é bem bonita, de plástico de cor verde, lembra as garrafas de vinho Chardonnay, e possui 200ml de produto. A válvula é de pump, e precisa girar para travar/destravar.

Preço no site, lojas físicas e no catálogo com revendedoras: R$39


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!