cabelos

Óleo Extraordinário Verão Brasileiro – Elseve L’Oreal

Resenha sobre o Óleo Extraordinário edição Verão Brasileiro da Elseve.

óleo-extraordinário-elseve-verão-brasileiro-resenha

Eu pensei até em não escrever essa resenha aqui, porque já dei um pitaco lá no instagram e recebi comentários e opiniões diferentes da percepção que eu tive com esse produto. Então fiquei pensando que o meu cabelo é que deve estar muito exigente! hahaha

Calma! Não quero dizer que ele é ruim, simplesmente não achei maravilhoso e nem extraordinário, isso para o MEU cabelo, claro! Vamos a resenha que eu explico…

Textura fluída ultra-leve com óleo de Flores Preciosas e Filtro UV. Fórmula preciosa nutri e protege os cabelos contra o ressecamento, preservando uma suavidade infinita. – Descrição da marca.

Eu já uso (e amo) a versão para cabelos lisos, então comprei pela proposta deste que é mais fluído e pela proteção solar.

Ele é muito cheiroso, a fragrância realmente me agrada muito, tipo floral oriental bem acentuada e marcante.

Segue foto da composição.

oleo-elseve-extraordinario-verão-brasileiro-composição

Observem o álcool logo nos primeiros ingredientes. – Desnecessário, Elseve. Não precisava! 🙁

O álcool é o que torna o produto com essa pegada líquida e fluída, quando borrifo dá para sentir o cheiro de álcool que depois dá lugar a fragrância. Acredito que esse álcool seja o responsável pela rápida evaporação do produto, já que assim que aplicado dá para sentir um pouco de oleosidade nos fios, mas depois o cabelo fica com toque seco. Mas, existem outros silicones e componentes que também ajudam a não deixar toque oleoso nos fios, que se pelo menos não faz bem, também não faz mal aos cabelos como o  álcool.

óleo-extraordinário-elseve-verão-brasileiro-resenha-bem-me-quero

Ok, mas ressecou?

O efeito que eu notei com esse produto foi: NENHUM! Sim, não senti que ressecou (pelo menos não ainda), mas também não nutriu e nem tratou! Se o cabelo está em um dia bom, ele continua bom! Se está em um dia ruim, continua péssimo!

A proteção solar não dá para ver e nem notar a curto prazo, então temos que acreditar, não é?! A compra é válida nesse caso, até porque é prático e a embalagem tem um tamanho bom para carregar na bolsa de praia. Mas para proteger o cabelo ou tratar do ressecamento causado pelo sol nessa época, achei bem fraquinho! Senti falta da maciez e suavidade prometidas pela marca!

Preço médio: R$30

 

Comente com o Facebook


5 comentários

  1. Estava com vontade de testar, mas percebeu que vai alcool na composição já me deixou meio desanimada ;/
    Mas eu também adoro os outros produtos da linha óleos extraordinários.
    O meu óleo favorito é o antifrizz (tampa verde), e também gosto do condicionador tradicional (dourado).
    Se você continuar usando, compartilha depois se sentiu alguma diferença a longo prazo 🙂
    Beijinhos Bete ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

  2. Até pensar em comprar para testar, mas ter esse risco de deixar o cabelo seco não é bom para mim. Meu cabelo já é fino, tem facilidade para formar frizz… Se ficar mais seco, não sei como conseguirei controlá-lo.
    Obrigada pelas dicas. Eu precisava de uma resenha mais detalhada do produto 🙂
    Beijooos!!

    – Maíra Azevedo
    adamaaprendiz.wordpress.com

  3. Eu gosto muito da versão normal, uso direto, queria testar essa de praia. Mas é bem o que você falou, a gente tem que acreditar que protege do sol né, não tem como saber.

Deixe o seu comentário!