cabelos

Resenha: Condicionador CoWash Yamasterol – Yamá

O condicionador CoWash Yamasterol faz duplinha com o Shampoo Less Poo, que eu resenhei aqui.

shampoo-less-poo-condicionador-co-wash-yamasterol-yamá-resenha-bem-me-quero

Como o meu creme multifuncional da marca acabou, achei que era uma boa oportunidade de adquirir e testar esse.

Porém o uso desse é um pouco diferente daqueles cremes multifuncionais mais famosinhos da marca.

A começar que esse só pode ser utilizado com enxágue! Não pode ficar no cabelo, ao contrário dos outros, que podem ser utilizados como leave-in.

concidionador-co-wash-yamasterol-yama-resenha-yamasterol

O creme tem o mesmo cheirinho herbal do shampoo, e é um creme bem ralinho.

É possível realizar co-wash (lavagem com condicionador) com o produto pois ele possui na composição o Cocamidopropyl betaine, um tensoativo suave, com alto poder de detergência e que não agride os fios. Inclusive, esse tensoativo é capaz de eliminar silicones insolúveis em água.

concidionador-co-wash-yamasterol-yama-resenha-textura

Na composição, temos queratina hidrolisada, manteiga de karité, óleo de macadâmia, óleo de argan, chá verde e Aloe, entre outros, para doar mais emoliência aos fios.

Além disso, o condicionador é livre de corantes, parabenos e silicones insolúveis. Ou seja, não causa acúmulo de resíduos nos cabelos.

Composição:

composição-condicionador-co-wash-yamasterol-resenha

Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Centrimonium Cloride, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM Hydantoin, Cocamidopropyl Betaine, Hydrolyzed Keratin, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macademia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matriarca) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamoum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Lethicin, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate, Methycloroisothiasolinone/ Methylisothiasolinone, Panthenol.

A forma que eu mais utilizo a outra versão é para tirar a umectação, fazendo co-wash, para preservar melhor o efeito dos óleos nos cabelos. Porém, com esse eu não consegui retirar a umectação direito, tive que apelar para outro produto.

Para lavar os cabelos, sem que estejam cheios de óleo, ele funcionou muito bem!

Ele é específico para Co-Wash, mas eu testei como condicionador também e fiquei muito satisfeita. Como diz na embalagem, ele pode, sim, ser utilizado para condicionar! Usei com o shampoo da linha, com outros shampoos e também pós máscara de reconstrução. Em todos os usos eu gostei do resultado!

Ele derrete no cabelo no momento em que é aplicado. Após o enxágue, os cabelos ficam muito macios e com movimento!

É um condicionador que vale a pena testar, gostei muito, ainda mais usando com o shampoo da marca, porque eu amei o cheirinho!

Preço médio: R$10. Vendido na maioria das lojas de cosméticos.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


8 comentários

  1. Amei! Fiquei so imaginando o cheirinho que vc descreveu. Vou procurar para testar já que o preço é bem amigo.
    Um beijo e ótimo findi!

Deixe o seu comentário!