cabelos

Resenha: Discipline Liss – Amend

A resenha de hoje é de uma máscara nutritiva, daquelas BBB – Boa, Boa e Barata :D, a máscara Discipline Liss da marca Amend.

discipline-liss-amend-resenha-bem-me-quero

Apesar de constar na embalagem que ela é para cabelos lisos, sei de cacheadas que usam e indico tranquilamente para esse tipo de cabelo, na verdade para todos os tipos. Essa máscara proporciona uma ótima nutrição aos fios, pois na composição possui óleos vegetais ricos em ômega 3 e 6.

Restaura e hidrata em profundidade ao mesmo tempo em que a Tecnologia Discipline.Liss alinha e disciplina os fios, resultando em cabelos mais lisos, sem frizz e sem volume. Contém um complexo reparador que age na fibra capilar interna e externamente, promovendo o resgate instantâneo da vitalidade. Com óleo de Avelã e de Camelina (rico em ômega 3 e 6 (origem vegetal) responsáveis por doar brilho, maciez e flexibilidade natural. -Informações da embalagem.

A consistência é molinha, daquele tipo que cai do pote, isso quer dizer que ela não tem a rentabilidade tão boa, mas não interfere no resultado.

discipline-liss-amend-resenha-textura-bem-me-quero

Na composição os ingredientes que se destacam são:

Olus Oil: Óleo de origem vegetal renovável e rico em ácidos graxos.

Corylus Avellana Seed Oil (óleo de semente de avelã): Rico em ácidos graxos, entre eles ácido palmítico e linolênico, fontes de vitaminas A, E (antioxidante), B1, B2 e B6. Além disso o óleo de avelã filtra os raios solares, impedindo a oxidação dos cabelos com coloração.

Glicerina: Hidratante e umectante; Possui função higroscópica (absorve água do ar); Diminui a quebra

Camelina Sativa Seed Oil (óleo de semente de camelina): Possui ácidos graxos e vitamina E. Possui ação reparadora, hidratante e nutritiva.

Glycine (soja): Antioxidante e emoliente

Lauroyl Lysine: Aminoácido, proporciona condicionamento, deixa os cabelos suaves.

discipline-liss-amend-resenha-composição-bem-me-quero

O cabelo fica bem nutrido, com “peso” e alinhado, por isso a aparência de mais liso, ela doma o volume, elimina o frizz, e deixa o cabelo com muito muito brilho!

Como ela é muito nutritiva, pode sim “pesar” demais em cabelos muito oleosos, então é bom usar somente 1 vez por semana.

E eu amo falar de cheiro, né?! Então tenho que dizer também que os cabelos ficam extremamente cheirosos, e o cheiro permanece por bastante tempo! A fragrância é um pouco adocicada!

Eu uso somente a máscara da linha, uso com shampoo de preferência no dia, um mais adstringente ou desamarelador! Já usei o shampoo, mas não achei nada demais, o condicionador não condiciona bem e o leave-in eu não uso porque tem parafina líquida (eu evito parafina somente nos produtos sem-enxágue).

Essa máscara proporciona uma nutrição perfeita e é obrigatória no meu cronograma capilar!

Preço e onde comprar: A máscara é facilmente encontrada em perfumarias e o preço varia de R$25 a R$30, tem para vender na loja online da Amend.

 

Comente com o Facebook


11 comentários

  1. Fiquei curiosa para testar, gosto de produtos com alto poder de nutrição assim.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

  2. que ótima dica flor, adorei, á entrou na minha lista, apesar de eu ter os cabelos oleosos por conta progressiva, vale fazer como tu falou 1 x por semana. Beijocas♥

    1. Paty, eu tbm faço progressiva… sabe quando a raiz já cresceu e fica com frizz? Aí que eu uso e mais gosto!
      Mas logo depois da progressiva pesa um pouco mesmo!
      beijo

Deixe o seu comentário!