cabelos

Resenha: Shampoo Detox Capilar – TRESemmé

O Shampoo Detox Capilar da TRESemmé foi formulado com extratos de chá verde, gengibre e proteína do trigo. A promessa é desintoxicar e purificar o couro cabeludo e fios, removendo os resíduos diários. E graças a proteína do trigo, nutrir e fortalecer os cabelos.

shampoo-detox-capilar-tressemé-resenha

Cabelos purificados, deslumbrantes e saudáveis a cada lavagem. Nosso sistema purifica suavemente o cabelo dos resíduos diários, e não contém parabenos ou corantes. Nossas fórmulas são enriquecidas com uma mistura de ingredientes botânicos como chá verde e gengibre, conhecidos por suas propriedade antioxidantes, e proteína do trigo. Ajuda a nutrir os cabelos e a cuidar das cutículas danificadas, recuperando suavidade e força – diz a embalagem.

A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara e leave-in. Eu comprei apenas o shampoo, para ver como funciona esse “Detox” no couro cabeludo e a limpeza que ele proporciona.

Eu esperava cheiro e sensação refrescantes por causa do chá-verde+gengibre. Porém o cheiro do shampoo é adocicado, e não tem refrescância nenhuma envolvida haha

A embalagem é a tradicional da marca e o shampoo é transparente.

"shampoo-detox-capilar-tre</p

Ele limpa muito, mas muito bem mesmo, os cabelos! Sabe aquilo de fazer o cabelo “cantar”? Aquele barulhinho de cabelos super limpos quando esfregamos as mãos após o enxágue? Então, é isso que ele faz!

Nos meus cabelos que são finos e danificados, devido às químicas, ressecou um pouco, mesmo concentrando na raíz e só puxando a espuma para o comprimento. Depois de usar, apliquei uma máscara hidratante para minimizar o ressecamento.

Recomendo que façam o mesmo, usar somente na raíz e no enxágue puxar a espuma para o comprimento. E tenha por perto uma máscara bem hidratante, ele deixa os cabelos limpinhos para recebê-la!

Depois dessa experiência, fiquei com vontade de experimentar a máscara ou condicionador da linha, para ver se dão conta do ressecamente que o shampoo causa!

Minha amiga linda Estela usou com o condicionador e amou, veja a resenha dela aqui.

Segue foto da composição:

shampoo-detox-capilar-tressemé-resenha-composição

É um bom shampoo para fazer um “Detox” mesmo no couro cabeludo e nos fios e eliminar resíduos acumulados.

A marca diz que é um shampoo de uso diário, mas sempre falo que temos que respeitar a necessidade dos nossos fios, eles é que mandam! haha E no MEU cabelo, considero que o uso semanal ou quinzenal é suficiente para fazer essa limpeza e não ressecar o cabelo.

Ele não chega a ser um shampoo tão adstringente como um antirresíduos, mas não faz uma limpeza tão suave como um shampoo comum/de uso diário, entendem?! Fica no meio termo.

Então é isso, vale a pena o teste se você quer um shampoo que faça uma limpeza mais profunda nos fios, mas não quer usar um antirresíduos, por ter química, coloração, etc. Mas fique atenta aos sinais dos seus fios e a necessidade de usar esse tipo de shampoo.

Preço médio: R$12. Vendido em lojas de cosméticos e supermercados.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


4 comentários

  1. gostaria de saber se ele retira a progressiva??? pois não estou com paciência e dinheiro para retoques

  2. Ownnnnn, amiga linda! Fiquei tão feliz de ter linkado minha resenha no teu post! Ainda mais que teu blog é tudo de bom, só traz dicas megas boas! A galera que experimente essa linha, não vão se arrepender! Hahaha Beijinhosss <3 <3 <3

Deixe o seu comentário!