cabelos

Cavalo Forte – Haskell (shampoo e máscara)

cavalo-forte-haskell-resenha-máscara-shampoo

Demorei muito tempo para encontrar a linha Cavalo Forte da Haskell! Finalmente consegui, testei, e agora conto o que achei do shampoo e máscara da linha Cavalo Forte- Haskell.

Essa linha promete fortalecimento e crescimento dos cabelos, por causa da sua rica composição.

A linha Cavalo Forte Haskell conta com ativos especiais que possuem ação direcionada ao fortalecimento e auxílio no crescimento dos fios, além de promover brilho intenso. Este tratamento reduz o risco de quebra, reconstrói e reforça a estrutura interna do fio, promovendo reparação profunda, recuperando a força natural dos cabelos. -Informações da embalagem.

Com os cabelos fortalecidos, com menos quebra e através do estímulo no couro cabeludo, o crescimento dos cabelos é mais facilmente notado.

Shampoo

O shampoo é translúcido, com micro partículas douradas (parece glitter, é lindo! rs), na embalagem informa que o pH é 5,5 (achei super legal que a marca informa o pH), a consistência é gelatinosa. Na embalagem indica aplicar nos cabelos massageando o couro cabeludo em movimentos circulares. Esses movimentos já ajudam a estimular a circulação sanguínea e auxilia no crescimento.

O shampoo faz uma boa limpeza sem agredir os fios, gostei muito!

shampoo-cavalo-forte-resenha-composição

Máscara

A máscara é branquinha de consistência firme, pH 3.5. Assim que aplicada nos fios ela derrete no cabelo, fica muito fácil desembaraçar os fios. Usei conforme instruções da embalagem, aplicando mecha a mecha e deixei agir por 15 minutos. Os cabelos ficam muito macios e soltinhos, notei pouco brilho, mas gostei muito mesmo assim.

máscara-cavalo-forte-haskell-resenha

Na composição, podemos destacar:

Helianthus annus seed oil (Óleo de semente de girassol): Rico em ômega 6; Possui vitamina E.

Ricinus communis seed oil (Óleo de rícinino): Possui vitamina E; Estimula o crescimento; Sela as cutículas, proporcionando brilho; Recupera cabelos porosos.

Zea mays corn oil (Óleo de milho): Rico em ômega 6; Possui vitamina E.

Rose extract (Extrato de rosa): Ação adstringente e tonificante.

Glycyrrhiza glabra (Alcaçuz): Antibacteriano

Cichorium intybus (Chicória): Possui vitaminas C, B e K; Antioxidante.

Rondophycea extract (um alga marinha): Rica em proteínas, vitaminas, sais minerais e oligoelementos.

Bertholletia excelsa seed oil (Castanha do Pará): Altamente nutritiva; Rica em ômega 6; Possui vitaminas A e E; Proporciona maciez e suavidade.

Mentol: Produz vasodilatação, estimulando a circulação sanguínea; Proporciona sensção de frescor.

Pantenol: Pró-vitamina B5; Proporciona hidratação e maciez.

Biotina: Combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos.

Queratina hidrolisada: Proporciona força e resistência aos cabelos.

shampoo-máscara-cavalo-forte-resenha

Na embalagem informa que o uso contínuo da linha completa auxilia no crescimento. A linha conta com shampoo, condicionador, máscara, complexo fortalecedor e leave-in.

Eu comprei apenas shampoo e máscara, e penso que o shampoo é o que pode ajudar mais no fator crescimento, pois podemos aplicá-lo direto na raíz e massagear o couro cabeludo em movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea. E a máscara vale muito a pena, pois faz uma excelente hidratação. Apesar de conter queratina na composição, os cabelos não ficam enrijecidos, os ativos de hidratação/nutrição estão presentes em maior quantidade.

Notei também os fios mais alinhados, cutículas seladas e reduziu a porosidade.

No meu cabelo notei mais o efeito de hidratação e leve reparação, no fim das contas a classifico como Hidratação pelo resultado nos meus cabelos.

Proporciona hidratação, maciez e força.

Preço médio: Comprei o shampoo de 500ml por R$32,00 e a máscara de 250g por R$36,00. Os produtos podem ser encontrados em lojas de cosméticos.

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!