resenha

Sabonetes para pele Oleosa que eu estou usando

Sabonetes para pele oleosa, ou gel de limpeza, como algumas marcas chamam, é algo indispensável para limpar, purificar e controlar a oleosidade excessiva da pele.

Com alguns anos de vida e experiência com minha pele oleosa, já usei várias marcas, recomprei alguns que valem a pena e deixei de lado outros que não funcionaram para mim!

Nesse post quero mostrar os sabonetes que eu estou usando no momento e falar um pouco da minha experiência com esse tipo de produto.

Minha pele é oleosa meeesmo e com tendência a acne.

Tenho oleosidade em todo o rosto, não só na zona T. A oleosidade nas bochechas é onde mais me incomoda, e é nessa região que as terríveis acnes mais aparecem. Pretendo falar mais desse assunto por aqui, então esse post é como uma introdução.

sabonete-gel-de-limpeza-pele-oleosa-effaclar-la-roche-normaderm-vichy-actine-darrow

A primeira coisa que eu tenho a dizer, e como vocês já perceberam pela foto e título do post, é que eu não uso somente um sabonete. Claro que ninguém precisa fazer o mesmo que eu, mas vou contar o porquê.

Como minha pele é bastante oleosa, os sabonetes mais adstringentes são os que mais funcionam para ajudar a controlar a oleosidade. Porém, se eu usar por muito tempo só sabonetes/géis com essa característica, minha pele resseca em algumas áreas.

Então, eu preciso sempre intercalar com um sabonete mais suave, e para isso, sempre usei e gostei muito do Normaderm da Vichy.

Falarei brevemente sobre eles, pois pretendo resenhar cada um separadamente, como fiz com o Actine.

  • Effaclar Concentrado La Roche Posay – Gel Concentrado Desincrustante: No quesito controlar a oleosidade e evitar o surgimento de cravos e espinhas, esse é o meu preferido. Quando uso, minha pele se mantém com a oleosidade controlada por mais tempo e não tenho grandes problemas com acne. O problema é aquele que falei ali em cima, depois de um tempo, sinto ressecamento em algumas áreas.
  • Effaclar La Roche Posay – Gel de Limpeza Facial para pele oleosa e sensível: Esse gel eu comprei por indicação do dermato quando estava usando um ácido para a pele. De acordo com a marca, a diferença é que o Desincrustante é mais eficaz para limpeza profunda, enquanto esse é mais suave para peles sensíveis ou sensibilizadas. Porém, no uso, eu não sinto diferença entre os dois, até mesmo esse deixa minha pele um pouco repuxando e com um pouco de ardência devido a sua alta abrasividade.
  • Actine Darrow – Sabonete Líquido Pele Acneica: O actine, limpa bem a pele sem ressecar e controla a oleosidade. Ele é mais suave que o Effaclar, mas não chega a ser tão suave como o Normaderm, considero um meio termo entre os dois tipos. Eu estou amando esse sabonete e pretendo comprar os outros produtos da linha. Resenha aqui.
  • Normaderm Vichy – Gel de Limpeza Profunda: Eu considero esse o mais suave de todos. Ele limpa bem a pele e não a deixa nem um pouco repuxando. O único motivo de eu não usá-lo sempre, é que nem sempre ele ajuda a controlar minha oleosidade do jeito que eu gosto. Eu tenho sempre um desse para quando sinto que minha pele está um pouco ressecada, ele não agride em nada a pele.

Conclusão: Todos são ótimos produtos para a pele oleosa, cada um com algumas poucas diferenças. Como esse tipo de produto é algo que nunca deixarei de usar, eu gosto de testar novos e intercalar conforme eu falei. Se fosse para eu escolher apenas 2 para ficar intercalando, eu escolheria entre o Effaclar e o Actine (poderia comprar um, usar até acabar e depois comprar o outro) e sempre teria o Normaderm como uma opção mais suave.

Importante: Sempre falo que quem tem pele oleosa, ou mesmo quem tem qualquer outro problema de pele, como pele seca, com manchas, entre outros, é que use Dermocosméticos. Os Dermocosméticos penetram na pele e chegam até a derme, foram feito para tratar o problema de dentro para fora. Já os cosméticos de beleza, agem apenas superficialmente e apensas mascaram o problema, muitas vezes até pioram. Então, procure sempre um Dermatologista e use produtos recomendados por esses profissionais.

Todos os produtos que falei no post podem ser encontrados em farmácias e drogarias ou lojas de dermocosméticos, inclusive pela internet.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


2 comentários

  1. vc citou sobre usar dermocosméticos e fiquei com uma dúvida: como saber se o produto que eu uso é um dermocosmético? só o dermatologista pra dizer isso? Obrigada

    1. Sim. Somente dermatologistas e esteticistas trabalham com dermocosméticos. Sabe esses cremes q vendem em revistas ou lojas de produtos de beleza? Então, são só produtos de beleza! Geralmente os dermocosméticos vc compra em farmácias ou com as próprias marcas q fabricam e elas indicam no rótulo se o produto é dermocosmético ou não.

Deixe o seu comentário!