resenha

Serozinc La Roche Posay – Como usar? Funciona mesmo para a pele oleosa? -Resenha

O spray purificante Serozinc da La Roche Posay chegou por aqui no Brasil recentemente e claro, eu como proprietária de uma cútis oleosa, não poderia deixar de testar esse produto tão comentado.

Serozinc é apresentado pela marca como o primeiro cuidado matificante e purificante para peles oleosas, prometendo ação antioleosidade, anti poros dilatados e anti brilho.

Serozinc é uma água termal?

A embalagem que é uma lata de spray pode confundir o produto com uma água termal, mas não é!

Resumidamente, a água termal é pura, proveniente de fontes termais e, naturalmente, contém altas concentrações de minérios como cálcio, magnésio, silício, zinco, ferro, etc.

Já o Serozinc é uma fórmula rica em sulfato de zinco e cloreto de sódio em água plurificada.

Não encontrei qualquer informação nas lojas e no site brasileiro da La Roche dizendo se a água que contém no produto é água termal. Então ele não substitui a água termal. Na minha pele, entrega resultados parecidos no quesito de refrescar e acalmar a pele, mas não possui todos os benefícios dos minérios da água termal.

O zinco possui função calmante, adstringente e cicatrizante. É indicado para peles sensíveis, irritadas, com acne ou rosácea.

Sobre o Zinco

Na pele oleosa, o zinco tem a função de regular a produção sebácea, reduzindo a formação de cravos e espinhas. Possui também  ação cicatrizante, anti-inflamatória, calmante e equilibra os microorganismos causadores da acne.

Indicações de uso da marca: A marca indica usar o Serozinc como tratamento no controle da oleosidade, pós maquiagem, após atividades físicas e pós barba, justamente por causa dos benefícios da fórmula.

Modo de usar: Vaporize La Roche-Posay Serozinc Spray Purificante sobre a face de manhã e a noite. Feche os olhos enquanto borrifa. Deixe absorver por alguns minutos. Reaplique sempre que necessário.

Resenha e como estou usando

Quando comprei o produto eu esperava uma ação mais matificante, que deixasse a pele realmente matte/opaca quando começasse a apresentar brilho excessivo no decorrer do dia, porém não foi assim que funcionou na minha pele. Usando dessa forma, na pele maquiada, o Serozinc não me faz dispensar o lencinho anti-brilho.

Antes e depois de borrifar o Serozinc:

 

Já não sou nada fotogênica e essa foto tipo 3×4 acabou comigo haha não reparem! O enquadramento também não ficou bom, mas prometo  que assim que possível vou tirar outra foto e atualizo o post. 

Foto 1: Oleosidade na zona T e laterais do nariz.

Foto 2: Produto borrifado na pele.

Foto 3: Quase nenhuma diferença, só um pouco nas laterais do nariz. O produto absorve bem pouco a oleosidade, deixando a pele ainda com aspecto oleoso.

Pós maquiagem:

O Serozinc pode ser utilizado também após a maquiagem para tirar aquele efeito “empoado”. Dessa forma o produto deve ser borrifado a uma certa distância, de forma que chegue apenas uma bruma no rosto.

Se borrifar perto demais, faz melequinha haha testei com o Blot da MAC, com o Episol em pó e com o pó compacto da Vult. Em todos os testes o resultado final pós make ficou feio, reafirmando que tem que ser de longe mesmo, aí sim, não há problema!

E no caso de não usar pó, a base também tem que ser resistente a água para não desmanchar a cobertura.

Mas só utilizei dessa forma para teste mesmo, pois acho que os benefícios do produto são mais aproveitados se absorvido pela pele.

Complemento na rotina de cuidados com a pele:

Estou usando como complemento na minha rotina de cuidados pela manhã e notei que a pele demora mais para ficar oleosa ao longo do dia. Também percebo uma leve contraída nos poros após borrifar o produto, o que ajuda na preparação da pele antes da maquiagem.

Consequentemente, a maquiagem dura mais porque a pele não fica oleosa tão logo.

Depois de lavar com sabonete, tonifico (no caso, estou usando água micelar), aí borrifo o Serozinc, depois passo o protetor e prossigo com a maquiagem.

Ao longo do dia eu só borrifo se estiver sem maquiagem. Ele dá uma refrescada na pele, uma sensação muito boa (quase viciante haha).

Compensa? Compraria novamente?

Sim! Apesar de não proporcionar o efeito matte que eu esperava, complementa os meus cuidados com a pele oleosa. Eu já tinha o hábito de usar água termal para refrescar e acalmar a pele, e consigo esses mesmos benefícios + os benefícios do zinco com o Serozinc. Então, por enquanto, considero um bom substituto para a água termal (pela função de acalmar e refrescar)!

Acredito que para quem já possui uma boa rotina de cuidados, prescrita por um profissional dermatologista, com produtos específicos para tratar a pele oleosa, o Serozinc vai beneficiar e complementar o tratamento. Mas para quem ainda não tem esse tipo de cuidado, o Serozinc não é (e nem poderia ser) a solução. Por isso, é sempre importante consultar o dermatologista para buscar auxílio e tratar a oleosidade.

O preço sugerido pela marca é de R$59,90 pela embalagem de 150ml de produto.

Alguem aí já usou? Me conte sua experiência!

beijo


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


Deixe o seu comentário!