cabelos

Shampoo de café – Para acelerar o crescimento dos cabelos

Com certeza você já deve ter ouvido falar do Shampoo de café se estiver em busca de acelerar o crescimento dos seus cabelos.

Na internet, vemos vários relatos de pessoas que utilizaram a receitinha e tiveram bons resultados!

Como surgiu?

Um estudo realizado pela universidade Lubeck, na Alemanha, comprovou que ao aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares, a velocidade de crescimento aumentou em 25%. Foi aí que surgiu o tratamento capilar com café para crescimento dos cabelos.

Porém, os cientistas dizem que para o efeito desejado, é necessário utilizar a cafeína anidra, e que o pó de café não faz efeito! Será?

shampoo-de-café-será-que-funciona

Bom, eu acredito muito na ciência, mas também acredito nas experiências relatadas por muitas pessoas, com foto de resultados e tudo! Então para tirar essa dúvida, se funciona ou não nos meus cabelos, só testando!

Dá para comprar a cafeína anidra em lojas de suplementos, ou então mandar manipular um shampoo com cafeína. Mas como não sei a medida exata, mas vou pesquisar, por enquanto eu posto a receita da mistura com o pó de café, que é a receitinha que eu vou utilizar e que já rendeu bons resultados para quem já fez.

shampoo-de-café-receita-como-fazer-shampoo-de-café-projeto-rapunzelA receita básica é essa: 1 colher (sopa) de pó de café para cada 100 ml de shampoo. Logo, se vc vai utilizar um vidro de 300ml de shampoo, você precisa de 3 colheres de pó de café.

Você também pode acrescentar na mistura ampola de Vitamina A (que auxilia no crescimento) ou Dexpantenol Solução (Vitamina B5 que hidrata os fios). Acrescente vitaminas somente se o shampoo que for utilizar não possuir vitaminas, para não ficar em excesso.

Fazer a mistura e deixar descansando por 24h antes de utilizar.

Que tipo de shampoo utilizar?

Já li algumas pessoas dizendo que precisa ser shampoo transparente, outras dizem que tem que ser shampoo sem sulfatos. Mas eu acredito que o tipo de shampoo não interfere no resultado. Se alguém souber o porque tipo A ou B de shampoo é melhor, me explica!

Frequência de uso:

O shampoo deve ser utilizado de 2 a 3 vezes por semana, pelo período máximo de 3 meses.


Eu já fiz essa receita duas vezes, mas não comparei resultados, como farei agora e não segui com o tratamento pelo tempo indicado. Na primeira vez, eu usei shampoo neutro transparente e achei que ressecou um pouco. Da segunda vez, eu fiz com shampoo perolado.

Logo eu coloco o shampoo que vou utilizar e foto inicial para medir o resultado (já postei no instagram)!

Comente com o Facebook


5 comentários

  1. Eu fiz, mas fiz bem pouco mais pra testar como ficaria a textura (cheiro os grãos…) achei legal, talvez eu faça outra vez e use continuo pra ver se da resultado mesmo =P

    beijos

  2. Que ideia legal. Eu também acredito na ciência, mas também acredito na experiência das pessoas e se der pra juntar as duas, melhor ainda! Deve funcionar sim. Quero ver a sua foto de antes e depois 😀

    Beijos!

  3. Oi Bete,
    Nunca ouvi falar desse shampoo de café sabia? Mas meu cabelo já cresce super rápido, se usar vou ficar mais cabeluda ainda.
    big beijos

Deixe o seu comentário!