cabelos

Tarja Preta – Lola Cosmetics: Testei e Amei

Os produtos Tarja Preta da Lola Cosmetics é amor demais, deu para perceber pelo título do post. Para eu me declarar assim até no título é porque o negócio é bom demais mesmo!

resenha-tarja-preta-lola-cosmetics-resenha-testei

Lola e seus nomes criativos e divertidos! A marca diz que o Tarja Preta é indicado para cabelos danificados e deprimidos e possui mais de 20 substâncias que vão transformar a sua cabeleira na mais amada do quarteirão! haha

O tratamento é composto pela Queratina Vegetal Líquida e Máscara Restauradora.

O que é: Tratamento restaurador intensivo para cabelos coloridos, quimicamente tratados e extremamente danificados por processos mecânicos, como o uso frequente de chapinhas e baby liss. O que mais você precisa saber: Com alta concentração de queratina vegetal, promove reparação profunda recuperando a vitalidade dos fios. Repara, fortalece e devolve a elasticidade dos cabelos. Fios mais resistentes, saudáveis e maleáveis. Importante: A queratina pode enrijecer os fios devido a sua alta reposição de massa.

A composição dos produtos é bem rica, possui queratina proveniente de vegetais como milho, arroz e soja e ainda conta com vários aminoácidos para recuperar a força e resistência dos cabelos.

tarja-preta-lola-queratina-máscara-tarja-preta-resenha-composição

(clica que aumenta)

A embalagem da queratina é em spray e tem uma trava na válvula e a embalagem da máscara é um potinho com tampa de rosquear, embalagem comum nos produtos da marca.

A queratina líquida é transparente, sendo uma ótima opção para quem tem fios descoloridos e foge das queratinas amareladas.

A máscara é branquinha, consistente, mas cai do pote se deixar virado muito tempo. Ela tem cheiro de remédio, acredito que para fazer alusão ao nome do produto, mas o cheiro não fica nos cabelos e não incomoda.

tarja-preta-lola-queratina-máscara-tarja-preta-resenha-textura

Usei conforme instruções do fabricante: Borrifei em todo o comprimento e pontas dos cabelos, deixei agir por 3 minutos e enxaguei. Retirei o excesso de água com a toalha e apliquei a máscara, deixando agir por 5 minutos e enxaguei. Apliquei um leave-in com proteção térmica, sequei e fiz chapinha.

Na embalagem consta que “se desejar”, a chapinha pode ser usada para selar as cutículas. Ou seja, não é obrigatório esse passo, mas eu gosto de usar mesmo, então fiz isso.

O que eu achei: Eu esperava que o produto fosse deixar meus cabelos enrijecidos, já que a marca alerta que isso poderia acontecer. Para a minha surpresa, os cabelos ficaram bem macios e soltinhos. Quando a queratina líquida é retirada, dá para notar ainda no banho os cabelos mais fortes e rígidos, sim! Mas assim que a máscara é aplicada, os cabelos ficam bem macios e fáceis de desembaraçar.

Eu usei o produto por 3 vezes, e só na última vez é que notei os cabelos mais rígidos depois do enxágue. Mas depois que apliquei o leave-in e selei as cutículas com a chapinha, voltaram a ficar macios e soltinhos. Creio que isso aconteceu porque o meu cabelo já não estava precisando tanto de Reconstrução.

tarja-preta-lola-queratina-máscara-tarja-preta-resenha

Usando somente a máscara, os cabelos também ficaram com a mesma aparência de saudáveis, mas acredito que o uso combinado com a queratina traz resultados melhores. É um kit de reconstrução excelente, que não deixa os cabelos rígidos. Embora muitas pessoas gostem desse efeito, eu acredito que para um produto ser bom reconstrutor, não precisa causar rigidez, o que pode favorecer a quebra. Os cabelos ficarão rígidos mesmo só se estiver com esse excesso de queratina, e o kit proporciona reconstrução e maciez na medida certa.

Amei muito esses dois produtos e já fazem parte da minha rotina capilar na etapa de Reconstrução do Cronograma Capilar.

resenha-tarja-preta-lola-cosmetics

Essa foto eu tirei um dia depois que usei o kit, ainda vou tirar uma foto melhor da próxima vez que usar, com melhor iluminação. Mas é só para vocês verem que a aparência é de cabelo macio, nada rígido. E para um cabelo com retoque de luzes recente, estou satisfeita e seguindo com os tratamentos. O efeito permaneceu até a lavagem seguinte!


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


13 comentários

  1. To procurando mesmo uns produtinhos pra começar um Cronograma Capilar. A Lolla tá inovando mesmo né, tanto na embalagem como no tipo de produto. Adorei a resenha e quero testar essa linha tbm! 🙂
    Beijo

    1. Olá pff me ajudem . Quem esta gestante pode usar este produto no cabelo? Meu cabelo esta horrível ta igual uma palha kkk
      Gostaria de uma ajudinha de vcs. Me disseram que é ótimo e gostaria de experimentar. Obrigado agradeço dez de ja !!!

    1. São mesmo ótimos, amiga! Me surpreendeu e amei muito!
      Obrigada, estou naquela fase de recuperação pós luzes, mas estou tratando direitinho para recuperá-los!
      beijos

Deixe o seu comentário!