cabelos

Umectação Oliva – Lola

Comprei a Umectação Oliva da Lola por pura e muita curiosidade. Afinal, eu amo fazer umectação com óleos 100% vegetais e pensava que um produto industrializado não seria capaz de fazer o que os óleos fazem.

umectação-oliva-lola-cosmetics-resenha

Super umectação para cabelos ressecados e detonados, com óleo e oliva orgânico prensado a frio. Repõe a umidade natural, reduz o frizz e o fly away, conferindo umectação intensa. SOS Capilar: efeito restaurador de cabelos submetidos a tratamentos agressivos.

A embalagem é em potinho plástico com tampa de rosquear e tem 200g de produto, a Lola só vende nessa embalagem de 200g. Ele rende bem, mas poderia ter maior, só acho!

O produto é branquinho, firme, mas maleável, fácil de distribuir nos fios.

umectação-oliva-lola-cosmetics-resenha-bem-me-quero-consistencia

 

A base do produto é 100% vegetal, que é o óleo de oliva, mas além desse óleo, tem também óleo de lavanda, óleo de flor de laranja (traduzindo o que está escrito na embalagem) e vários aminoácidos, para fortalecer os fios.

 

umectação-oliva-lola-cosmetics-resenha-composição

O Óleo de Oliva possui antioxidantes que são capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células.

A presença dos aminoácidos é o diferencial desse produto. Porque se tivesse somente óleos, não teria porque trocar a umectação “convencional” por um produto industrializado, concorda?!

Isso torna o produto bom, mas bom mesmo, ele proporciona nutrição intensa e ação reparadora.

A marca indica na embalagem 5 formas de usar:

1-Método de aplicação em cabelos higienizados

Após lavar e condicionar os fios com shampoo e condicionador Lola de sua preferência, enxague e penteie os cabelos. Coloque uma generosa quantidade de Umectação de Oliva nos fios úmidos e enluve mecha a mecha, com movimentos de cima para baixo. Faça este movimento repetidas vezes para potencilizar os resultados. Enxague. Finalize como de costume.

2- Método de aplicação noturno

Aplique uma generosa quantidade de Umectação de Oliva nos cabelos secos, higienizados ou não. Enluve mecha a mecha, com movimentos de cima para baixo. Faça este movimento repetidas vezes, porque dessa forma os resultados serão potencializados. Durma com touca e enxague na manhà seguinte. Após o enxague siga o cronograma de higienização e tratamento ao qual está habituada.

3- Método de aplicação nos cabelos secos

Antes da higienização dos fios e com eles secos (pré poo), aplique o tratamento no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir pelo tempo que for possível (no mínimo 15 minutos e no máximo 2 horas) e enxague. O uso da touca térmica potencializa os efeitos do tratamento. Após o enxague siga o cronograma de higienização e tratamento ao qual está habituada.

4- Método de aplicação da Lola

Lave os cabelos com o shampoo de seu Cronograma habitual. Não condicione. Aplique Umectação de Oliva nos cabelos úmidos e distribua uniformemente no comprimento e pontas, massageando mecha a mecha. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague bem. Se os seus cabelos estiverem muito ressecados, não é necessário retirar o produto com shampoo. Basta enxaguar com água corrente. A seguir aplique o creme de pentear de sua preferência.

5- Bye bye pontas detonadas

Para pontas ressacadas e espigadas: após lavar com shampoo e condicionador Lola de sua preferência, aplique uma pequena porção da Umectação de Oliva no comprimento e pontas. Não enxágue. Finalize como de costume.

Como eu uso: Vou resumir, sempre lavo com shampoo e condiciono depois da aplicação.

Ou seja, gosto de usar das formas 2, 3 e 4. Se eu não lavar com shampoo, os cabelos ficam muito pesados e oleosos. Mas lavando, ficam com “peso” na medida certa, aquele peso de cabelos bem nutridos, os cabelos ficam encorpados e sedosos. A textura e elasticidade dos fios ficam renovadas.

Quando aplicada nos cabelos secos e dando um tempo de pausa, parece que o cabelo “suga” o produto, não fica como quando aplicamos óleo. Dá para sentir que tem creme ali, os fios ficam até um pouco durinhos, e como aplicar um creme mesmo.

Sobre a fragrância, no pote e nos cabelos, o cheiro é maravilhoso, cheiro de alguma fruta cítrica-azedinha-doce! Mas se não enxaguar bem, dá para sentir cheiro de azeite nos cabelos, esse é um dos motivos que indico enxaguar e lavar bem. Não é nada insuportável, fica bem suave, mas vai que incomode.

Por ser livre de sulfatos, parabenos, silicones, óleo mineral e parafina, o produto é liberado para quem segue as técnicas Low e No Poo. Além disso a Lola é uma empresa Cruelty Free, muito amor <3

Não acho que a Umectação Oliva substitua a umectação com óleos vegetais, eu não troco meu óleo de coco por ela. Na minha opinião, ela faz o papel de uma ótima máscara de nutrição.

Indico muito para cabelos naturalmente secos e os ressecados devido à processos químicos e desgastes por uso de ferramentas térmicas (secador, chapinha, baby liss, etc).

Onde comprar: Tem na Bellalune, clique aqui, e utilizando o cupom: bemmequero tem 10% de desconto.


Te convido a conhecer e curtir a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/bemmequeroblog e no Instagram: @bemmequeroblog https://www.instagram.com/bemmequeroblog e fique sabendo sempre que tiver resenhas e posts novos!

Comente com o Facebook


6 comentários

Deixe o seu comentário!